CONNOSCO A FULIGEM E OS DETRITOS SÃO LOGO REMOVIDOS

QUEM SOMOS - LAREIRAS E SALAMANDRAS - CHAMINÉS DE COZINHA - GIRÂNDOLAS E REDES - TELHADOS E ALGEROSES - CONDOMÍNIOS -TABELA DE PREÇOS

 

PORQUE DEVEMOS LIMPAR AS CHAMINÉS, RECUPERADORES E SALAMANDRAS

 

lareiras

 salamandra

fuligem
  Lareira com muita fuligem! Poderia estar entupida ou provocar combustões internas para prejuizo da estrutura.
 

 

 

A lareira é, desde tempos imemoriais, uma fonte de calor que aquece a casa e os corações, durante as longas noites de Inverno. Apesar de existirem outras formas de aquecimento mais modernas, a lareira continua a ser imprescindível numa casa, nem só pelo seu aspecto decorativo, mas também, e sobretudo por servir de espaço de reunião familiar, permitindo vivências ancestrais de ligação ao fogo e ao seu misterioso poder.

No entanto, dado o elevado nível de temperaturas que se atingem no seu interior, uma chaminé suja, com restos de fuligem e outros resíduos, pode entrar em combustão interna, originando incêndios, explosões ou danos na sua estrutura. O mesmo sucede com os RECUPERADORES DE CALOR e as SALAMANDRAS.

Para que tal não aconteça, basta que examine regularmente a sua LAREIRA, RECUPERADOR OU SALAMANDRA e que proceda à sua limpeza, uma vez por ano, ou de dois em dois anos, conforme a frequência e intensidade do uso. Acresce ainda o perigo de acumulação de resíduos externos nas chaminés tais como folhas de árvores e lixo trazidos pelo vento, resíduos resultantes da nidificação de aves, ou mesmo aves mortas.

Contato: 96 287 95 72 214 262 876
Em caso de dúvida, mande mail que nós ligamos, por favor.